Guia de Compra de Ferramentas Elétricas

Dica

Escolha uma Furadeira

As furadeiras são as ferramentas elétricas mais conhecidas. Com os adaptadores apropriados, elas apertam parafusos, e perfuram vários materiais, de madeira a paredes. Para facilitar o uso, elas podem ser prensas de perfuração, furadeiras com fio, ou furadeiras sem fio, e também trazem 3 configurações de cabo: pistola, cabo em T e ângulo reto.

  • Pistola: As furadeiras com cabo de pistola possuem o formato de pistola com o cabo na traseira da furadeira.
  • Cabo-T: As furadeiras com Cabo-T, as mais comuns, possuem formato em T com o cabo no meio da furadeira para melhor equilíbrio.
  • Ângulo Reto: As furadeiras de ângulo reto não possuem mandril. A broca simplesmente se estende a um ângulo reto do cabo.

As brocas dão mais força à perfuração, tornando-as ideais para perfurar paredes duras. Os martelos rotativos são mais potentes e usam brocas ou cinzéis especiais.

A voltagem tem um papel importante na seleção das furadeiras sem fio, dado que a voltagem gera potência e peso. Selecione uma furadeira para suas necessidades, mas que também seja confortável. Se você trabalha com uma variedade de materiais de diferentes espessuras, procure uma furadeira de velocidade variável para mais força e precisão.

  • Furadeiras de 13.2V ou menos sem fios: As furadeiras de 13.2V ou menos sem fios são leves e ideais para trabalhos de manutenção ocasionais pela casa.
  • Furadeiras de 18V sem fio: As furadeiras de 18V sem fio são as mais comuns e apropriadas para a maior parte das tarefas domésticas.
  • Furadeiras de 24V sem fio: As furadeiras de 24V sem fio e as furadeiras de 24V sem fio de martelo rotativo são necessárias em situações que requerem muito torque ou potência.

Dewalt, Ryobi, Makita, Black & Decker, e Craftsman fazem furadeiras muito conhecidas.


Corte Tudo com Serras Elétricas

As serras elétricas vêm em vários tipos, mas existem dois critérios principais: quanto maior a voltagem ou amperagem, mais potência, e quanto maior a quantidade de dentes por polegada, mais fino é o corte da serra. Existem oito tipos principais de serra, para diversos tipos de trabalhos.

  • Serra band: Escolha uma serra band quando precisar cortar pedaços grandes de madeira. Essa serra, equipada com uma lâmina fina, também serve para trabalhos decorativos.
  • Serra circular: As serras circulares são serras rotativas com lâminas circulares. Quanto maior o diâmetro da lâmina, mais profundo é o corte. Elas também podem ser equipadas com lâminas diferentes para materiais distintos.
  • Serra de corda: As serras de corda são pequenas, portáteis e versáteis. Com diferentes lâminas, elas podem cortar uma ampla variedade de materiais, de madeira a metal leve.
  • Serra miter: As serras Miter são serras circulares com uma base acoplada. São usadas principalmente para cortar madeira em ângulos e comprimentos exatos.
  • Serra recíproca: As serras recíprocas trazem lâminas finas e retas que simulam o corte de uma serra manual, para cortes rápidos e práticos. São ótimas para cortar canos.
  • Serra scroll: As serras scroll são usadas para trabalhos detalhados, pois a lâmina fina faz cortes precisos.
  • Serra de bancada: As serras de bancada são unidades estacionárias com lâminas que giram e que cortam linhas longas e retas com precisão. São ideais para oficinas profissionais.
  • Serra de azulejo: As serras de azulejo são serras de bancada especiais para cortar azulejos, cerâmicas, e pedra.

Para maior conveniência, existem muitas serras sem fios. Marcas como Delta, Bosch, DeWalt, Milwaukee, Skil, e Craftsman fabricam serras conhecidas.


Compre uma Parafusadeira

A parafusadeira é uma ferramenta para carpintaria muito versátil para modelar pedaços de madeira para juntas e acabamentos decorativos. Todas possuem um veio de transmissão e uma broca de aço ou carboneto.

  • Base fixa: As parafusadeiras de base fixa possuem um veio de transmissão fixo, fazendo-as menos versáteis, mas mais intuitivas para o uso.
  • Pistão: As parafusadeiras de pistão possuem um veio de transmissão com mola e uma borda de corte retrátil. Por isso, elas não precisam ser elevadas entre cada corte. Essas parafusadeiras são mais pesadas e difíceis de usar do que as fixas.

O CV e o diâmetro da haste da broca são critérios importantes ao selecionar uma parafusadeira. O CV mede a potência do motor. Quanto mais CV, mais potência para realizar cortes mais profundos. As hastes de brocas maiores podem equipar lâminas maiores. Para cortes grandes, compre uma parafusadeira com um diâmetro de haste de broca grande.

Marcas como Milwaukee, Dewalt, e Craftsman fabricam parafusadeiras muito conhecidas.


Escolha Lixadeiras e Moedores

As lixadeiras e os moedores se parecem e trabalham de formas parecidas, mas podem ter usos bem diferentes.


Escolha uma lixadeira

As lixadeiras são usadas geralmente para remover toras ou aplicar um acabamento liso a um projeto.

  • Lixadeiras de disco: As lixadeiras de disco são portáteis e boas para acabamentos em pequenos projetos.
  • Lixadeira orbital: As lixadeiras orbitais são geralmente usadas em trabalhos mais pesados e maiores.
  • Lixadeira de cinta: As lixadeiras de cint são boas para retirar grandes quantidades de toras rapidamente. São geralmente usadas para lixar antes de usar uma lixadeira menor para o acabamento.

Marcas como DeWalt, Makita, Black & Decker, e Porter Cable fabricam lixadeiras conhecidas.

Compre moedores

Os moedores podem moer, cortar, finalizar e moldar muitos materiais diferentes.

  • Moedores de bancada: Os moedores de bancada são úteis para afiar ferramentas, tirar ferrugem de objetos menores e moldar objetos pequenos.
  • Moedores angulares: Os moedores angulares são ideais para projetos grandes demais para deslocar para um banco. A superfície de moedura está a um ângulo de 90 graus do motor. Os dois tipos de moedores acomodam uma ampla variedade de discos, e moem vários materiais.
  • Moedores de cunho: Os moedores de cunho usam um eixo longo para alcançar o interior de cilindros ou portas.

Marcas como Bosch, Milwaukee, e Delta fabricam moedores conhecidos.


Encontre Ferramentas Elétricas no MercadoLivre

Agora que você já sabe que tipo de ferramenta elétrica deseja, entre na categoria Casa/Eletrodomésticos, clique em Ferramentas, e então em Ferramentas Elétricas, e comece a procurar pelas listagens de item no MercadoLivre.

  • Categorias: A lista de Categorias no lado esquerdo de cada página ajudará você a refinar suas listagens por tipo de item. Você encontrará links para furadeiras, serras, parafusadeiras, e muito mais. Conforme você for navega no site, também será capaz de filtrar suas escolhas por marca.
  • Busca por Palavra-chave: Busque os títulos de listagens do MercadoLivre por palavras específicas. Por exemplo, se você quer furadeiras sem fio, digite "furadeira sem fio" (sem aspas) no campo de Busca. Marque o campo ao lado de "Buscar Títulos e Descrições" para expandir sua busca. Faça uma Busca Avançada para refinar sua pesquisa e encontrar exatamente o que você deseja.

Se você não consegue encontrar exatamente o que procura, pesquise nos eShops, avise a Comunidade do MercadoLivre sobre o que você procura deixando uma mensagem no Fórum ou salve uma pesquisa no MercadoAlerta e o site enviará automaticamente um e-mail quando um item compatível estiver disponível.


Compre Ferramentas Elétricas com Segurança

Antes de efetuar sua compra, certifique-se de que você sabe exatamente o que está comprando, pesquise junto ao seu vendedor e saiba como o MercadoLivre e o MercadoPago protegem seus consumidores.

Conheça sua compra

Leia cuidadosamente os detalhes nas descrições do item.

  • Inclua os custos de entrega no valor final de sua compra. Se você gastar muito, certifique-se de que o vendedor fará um seguro para o item antes do seu envio.
  • Se você precisa de mais informações, faça suas perguntas clicando no link "Pergunte ao Vendedor", localizado abaixo do perfil do vendedor.
  • Sempre se certifique de completar sua negociação no site do MercadoLivre (com um lance, Compre Já, ou Negociação Normal). As negociações realizadas fora do site não são cobertas pelos programas de proteção do MercadoLivre.
  • Nunca pague pelo item adquirido usando serviços de transferência bancária por meio do Western Union ou MoneyGram. Esses métodos de pagamento não são seguros quando você está pagando alguém desconhecido.

Conheça seu vendedor

Pesquise seu vendedor de forma que você se sinta seguro em todas as transações.

  • Qual é a pontuação de qualificações positivas do vendedor? Quantas negociações o vendedor já efetuou? Qual é a porcentagem de qualificações positivas?
  • O que os compradores dizem nos registros de Reputação? O vendedor recebeu elogios?
  • A maioria dos vendedores do MercadoLivre opera como lojas de revenda e tem políticas de devolução. Eles oferecem garantia de devolução do dinheiro? Quais são os termos e condições de pagamento?

Proteção do comprador

Na situação improvável de surgir um problema durante sua negociação, o MercadoLivre e o MercadoPago estão prontos para ajudá-lo.

  • Pague com segurança usando o MercadoPago: O MercadoPago permite que você pague sem que o vendedor veja os dados da sua conta bancária e o número do seu cartão de crédito. Na verdade, o MercadoPago protege seus compradores contra 100% dos pagamentos não autorizados por suas contas. Além disso, com o Programa de Proteção ao Comprador, sua compra pode ser coberta em até R$ 600,00.
  • Centro de Segurança e Solução do MercadoLivre: Visite o Centro de Segurança e Solução para saber como você pode proteger sua conta e use as ferramentas para solução eficiente e rápida do MercadoLivre.

Fonte
http://guia.mercadolivre.com.br/guia-compra-ferramentas-eletricas-1362-VGP
Mais Dicas