Quantas raças de cães existem?

Pets



Qualquer um que tenha lido os resultados do teste de DNA canino sabe que nossos melhores amigos caninos são mais complicados do que parecem. Muitos cães, especialmente filhotes de abrigos de adoção, têm características transmitidas por várias raças. Com 350 raças reconhecidas pela World Kennel Federation, as combinações são infinitas! Cães de raça pura são outra questão. Estes são caninos que foram monitorados de perto ao longo de gerações de humanos para garantir um único resultado desses testes de DNA canino. Em janeiro de 2022, existem 199 raças reconhecidas pelo American Kennel Club.


Quais são as raças de cães?

Para os destreinados, uma raça de cachorro é simplesmente a aparência de um cachorro em particular. Orelhas pontudas de lobo, pêlo preto e branco grosso e caudas encaracoladas? Como neve? Puxar um trenó? Tem que ser um Husky Siberiano. Errado! É um Malamute do Alasca , e os dois são raças distintas e únicas com características muito diferentes.


O AKC diz que uma raça é uma raça quando os cães “se reproduzem de verdade”. Basicamente, quando duas raças puras criam uma ninhada, cada filhote é “instantaneamente reconhecível” como a raça. Por exemplo, os Malamutes do Alasca são maiores que os Huskies Siberianos, com focinhos mais largos e orelhas que apontam para a frente. Se você cruzar dois Malamutes, verá características físicas e temperamentos consistentes e correspondentes. Se você cruzar um Malamute com um Husky, o resultado seria uma ninhada de filhotes de vários tamanhos com uma variedade de formatos de focinho e orelha.


Quantas raças de cães existem?

Esta é uma pergunta complicada com algumas respostas diferentes. O AKC reconhece apenas 199 raças de cães. O The Kennel Club no Reino Unido . reconhece 222 raças de cães. A Société Centrale Canine na França reconhece 330 raças de cães. Como você pode ver, existem mais raças do que as oficialmente reconhecidas por certas organizações. Algumas raças são reconhecidas, mas não existem em número suficiente para justificar o reconhecimento oficial.


Manejo de raças de cães

Fundado em 1884, a missão do American Kennel Club é "avançar no estudo, criação, exibição, competição e manutenção de cães de raça pura". Este é o objetivo de quase todas as agências governamentais de raças de cães, como o British Kennel Club e a World Kennel Organization. O clube de cada país tem seu próprio conjunto de regras e regulamentos quando se trata de identificar novas raças de cães. Mais importante ainda, o tratamento humano dos caninos vem em primeiro lugar.


O AKC administra várias organizações sem fins lucrativos que melhoram a vida dos cães em todos os lugares. A AKC Canine Health Federation fornece financiamento para cientistas que estudam a saúde canina, e a AKC Rescue Network ajuda a realocar e criar cães em necessidade, apenas para citar alguns. Não seríamos o que somos hoje sem cães, e o AKC reconhece isso fazendo todo o possível para garantir práticas de reprodução seguras e tratamento humano de todos os cães.


Como são estabelecidas as novas raças de cães?

Desde que cães e humanos se uniram pela sobrevivência e amizade há milhares de anos, nós os criamos. Inicialmente, os humanos se concentravam simplesmente em garantir a reprodução dos cães que os ajudavam a sobreviver. Pense: Azawakhs que caçavam antílopes para alimentação e protegiam suas famílias tuaregues no norte da África. Eventualmente, os humanos melhoraram suas habilidades de reprodução e se reproduziram para alcançar traços e personalidades particulares. Pense: Pointers Alemães de Pêlo Comprido que foram criados especificamente para se destacar na caça em campos áridos, ao contrário dos Pointers Alemães de Pelo Longo que foram criados para caçar em pântanos aquáticos.


Para ser reconhecido nos EUA pelo AKC, um “clube matriz” deve existir. São grupos de pessoas dedicadas a rastrear linhagens, escrever padrões de raça e garantir práticas saudáveis ​​entre os criadores. Por exemplo, o Alaskan Malamute Club of America mantém registros meticulosos sobre a história dos Malamutes, informações sobre como fornecer os melhores cuidados para eles, educação para juízes de exposições, listas de criadores respeitáveis ​​e muito mais. Tudo em nome de celebrar e homenagear os Malamutes do Alasca!


Cada raça de cão reconhecida também requer um padrão de raça. Os padrões da raça são determinados pelos clubes de pais e contêm informações que descrevem coisas como características físicas, comportamento e marcha da raça. De acordo com o Alaskan Malamute Club of America, a cabeça de um Mal ideal é “larga e profunda, não grosseira ou desajeitada, mas proporcional ao tamanho do cão”. Os padrões da raça são incrivelmente detalhados e podem até incluir notas sobre a expressão de um filhote! (Os malamutes devem ter uma expressão “suave” que “indica uma disposição afetuosa”.)


Os padrões são desenhos usados ​​por juízes em eventos como o National Dog Show em Purina. Todos aplaudimos quando Claire, a Scottish Deerhound, ganhou o Best of Show no outono passado. Claire não recebe este título porque ela é mais bonita do que seus concorrentes - isso é muito subjetivo! Claire vence porque ela é a cadela que melhor se adapta aos padrões de sua raça.


Finalmente, deve haver mais do que alguns cães individuais para serem considerados uma raça. Se este não fosse o caso, os primeiros setters totalmente vermelhos nascidos de Setters Vermelhos e Brancos Irlandeses em 1600 teriam contado como uma nova raça. Em vez disso, as pessoas passaram gerações criando apenas esses setters vermelhos porque gostavam da cor. Em 1882, um Red Setter Club foi formado na Irlanda. Em 1891, o Irish Setter Club of America estava em pleno andamento, com criadores produzindo consistentemente Setters Irlandeses totalmente vermelhos com personalidades “divertidas”.


Classificações de raças de cães

As raças de cães são classificadas em um dos seguintes grupos, com base no que foram criados para fazer:


Sporting Group - Criado para resgatar pássaros, especialmente da água

Hound Group - Criado para farejar ou localizar a presa e correr como o vento atrás dela

Grupo de Trabalho - Criado para proteger famílias, puxar cargas e brincar de cão de guarda

Terrier Group - Criado para cavar e perseguir roedores ou pragas

Toy Group - Criados para serem companheiros afetuosos, portáteis e leais

Grupo Não Esportivo - Criado para fazer uma variedade de biscates (amizade sendo o mais importante)

Grupo de pastoreio - Criado para encurralar gado energeticamente

Ao decidir que tipo de cão adquirir, é super útil descobrir mais sobre a raça de um filhote. Cães de raça pura podem ser mais fáceis de prever, embora cada cão seja único. Se você sabe que quer um cão que possa viajar com você para qualquer lugar e ficar ao seu lado, uma raça Toy Group é ideal. As pessoas que procuram um animal de estimação grande e protetor podem querer verificar as raças do Grupo de Trabalho.


Para quem adotou um filhote de um abrigo, fazer um teste de DNA canino pode esclarecer possíveis problemas de saúde que seu cão pode ter. Também pode ser uma maneira divertida de se relacionar com seu animal de estimação! Aprender sobre a história de um cão pode ajudá-lo a ajustar as técnicas de treinamento e rotinas diárias. Lembre-se, no final do dia, trata-se de fornecer aos cães as ferramentas de que precisam para serem a versão mais feliz e saudável de si mesmos, independentemente da raça.

Fonte
https://www.purewow.com/family/how-many-dog-breeds-are-there
Mais Dicas