Novo padrão ISO para gestão de continuidade de negócios

Tecnologia

 

A International Organization for Standardization (ISO) publicou o primeiro padrão internacional para a gestão de continuidade de negócios.

A norma, ISO 22301, fornece uma estrutura para as organizações a planejar, criar, implementar, operar, monitorizar, rever, manter e melhorar um sistema de gerenciamento de continuidade (BCMS), ISO explicou em um comunicado . O padrão é esperado para ajudar as organizações a proteger contra, preparar, responder e se recuperar de incidentes perturbadores, tais como ataques cibernéticos, as catástrofes naturais, ou de terrorismo.

"As organizações que implementam ISO 22301 será capaz de demonstrar aos legisladores, reguladores, clientes, potenciais clientes e outras partes interessadas que estão aderindo a boa prática em BCM. Também pode ser usado dentro de uma organização para medir-se com as boas práticas, e por auditores que pretendam comunicar com a gestão ", disse Stefan Tangen, secretário do comitê técnico da ISO que desenvolveu o novo padrão.

ISO 22301 fornece orientações para uma organização na concepção de um BCMS seja adequado às suas necessidades, que são moldados por fatores legais, regulamentares, organizacionais e indústria, os produtos da organização e serviços, a sua dimensão e estrutura, seus processos, e sua as partes interessadas.

Vários países começaram a adotar a ISO 22301, incluindo Singapura e Reino Unido, para substituir os seus actuais normas nacionais, explicou ISO. Há também um interesse de todo o mundo de negócios que desejam aplicar boas práticas e obter a certificação a esse padrão.

Fonte
http://www.infosecurity-magazine.com/
Mais Dicas