3 dicas para contornar TDAH em adultos

Saúde

De acordo com a Associação Brasileira de déficit de atenção o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade se trata de um transtorno de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida, neste caso saber alguma forma de contornar os sintomas pode prevenir outros problemas psicológicos e sociais.

Eu mesmo tenho o sintoma e sofri um bocado durante as transições entre infância, adolescência e vida adulta, e as dicas a seguir ajudaram um pouco a contornar situações complexas para tem possui o transtorno.

1 - Esquecer o nome de pessoas conhecida recentemente.

Associar o nome da pessoa que está conhecendo é mais que comum, e uma certeza, para evitar esta “certeza” poderá associar esta nova amizade a uma outra pessoas que já conheça que tenha o mesmo nome ou até o sobrenome, fazer uma associação mental do nome e a imagem das duas pessoas fará esta ação ter mais eficácia.

2 - Não postergue nada, faça na hora.

Toda vez que tiver algo a ser feito faça imediatamente, não deixe pra depois porque isso fará com que não acumule tarefas pendentes ou tarefas que não será feita.

Uma característica muito comum em quem possui TDAH e evitar ao máximo tarefas que não dão prazer, tarefas monótonas ou que não apresentem resultado a curto prazo, isso faz com que essas tarefas sejam rapidamente esquecidas.

3 - Avise as pessoas próximas quando não está prestando atenção.

Sempre que você está distraído com algo, coisa muito comum eu sei, e alguém falar contigo achando que está prestando atenção, avise que não está ouvindo nada que a pessoa está falando, apenas seja educado ao máximo quando falar. Esta ação não será uma desculpa se fazendo de vítima devido ao seu problema, vai evitar que a pessoa fale por minutos afio ou esteja esperando algo de você, só que depois vai ficar muito frustrada quando souber que você não estava prestando atenção em nada que ela falou. Uso muito esta ação durante o dia, mesmo quando sou taxado de mal educado, até mesmo no trabalho.


Fonte

Suadica

Mais Dicas

[+] Veja todas
© 2012-2021 suadica.com