Como recuperar uma película protetora mal aplicada?

Dica

Aplicar uma película protetora em uma tela de celular, gps, tablet ou notebook nem sempre é uma tarefa fácil.
Podemos seguir o manual de aplicação, ver videos de como instalar, mas na hora da aplicação gruda alguma sujeira entre a tela e a película do aparelho formando bolhas ou muitas vezes a película não foi encaixada direito no aparelho e você precisa retirar para reaplicar ela novamente e lá fica marcas de dedos e sujeira pelo fato de retirar a película.

Fique tranquilo, sua película tem como ser salva ou seja nada esta perdido.

1- Retire a película mal aplicada do aparelho com muito cuidado sem dobrar a ponta ou tente tirar com algo que não arranhe a parte interna, lembre-se a película é plástica, se dobrar ela não irá volta ao lugar e se cutucar com algo que possa arranhar, você irá estragar a camada de silicone que dá aderência. Tire com cuidado por inteira sem dobrar da mesma forma que você colocou.

2- Tirando a película segure nas extremidades sem encostar o dedo no lado da aderência para não ficar marcas de dedo.

3- Abra a torneira e molhe a película toda e no lado adesivo (que fica em contato com a tela) você aplica umas 5 gotas de detergente neutro bem distribuídas na película.

4- Com a mão molhada esfregue com o dedo polegar (não esfregar com a unha ou esponja) com movimentos circulares, pode pressionar bem (não tão forte) e após isso retire todo o sabão com água corrente da torneira.

5- Após ter retirado todo o sabão, dê uma leve balançadinha na película tirando o excesso de água.

6- Aplique a película como explica o manual limpando bem o visor antes de aplicar (não se preocupe, algumas gotas de água não irão estragar o aparelho) e após a película aplicada caso fique bolhas de água entre a tela e a película não se preocupe, pois pressionando a película com uma flanela a água sairá pelas laterais.

Importante: algumas manchas podem ficar até uma semana devido a ter um pouco de água entre a película e a tela, mas elas somem, pois evaporam com o calor do LCD.

Fonte

http://guia.mercadolivre.com.br/como-recuperar-pelicula-protetora-mal-aplicada-76564-VGP

Relacionadas

Dica Aditivos para radiador orgânico e inorgânico

Dica Como copiar uma chave em minutos

Dica Construa esconderijos uteis e seguros

Dica Digitar melhor e mais rápido

Dica Como limpar telas de notebooks, smartphones, tablets e TVs

Dica Suporte magnético para facas de cozinha com imãs de HD

[+] Veja todas
© 2012-2017 suadica.com

AVISO!!!