Novos smartphones são menos tóxicos

Meio Ambiente

 

 

É uma questão incontornável: a maior parte dos gadgets e PCs têm produtos que são prejudiciais à saúde. Um estudo conduzido pelo popular site iFixIt em parceria com o site HealthyStuff.org chegou a conclusões animadoras, e mostra que os smartphones modernos têm menos componentes tóxicos do que os modelos de gerações anteriores.

De acordo com a notícia da Cnet, o estudo analisou 36 equipamentos e os seus componentes, e criou uma tabela que mostra a presença de químicos nocivos. O Nokia N95, o iPhone original e outros quatro têm um nível “muito preocupante”, o mais elevado da escala que foi criada. Dos modelos testados, 24 equipamentos têm um “nível intermédio” no que toca a estes componentes. Quando é feita a avaliação face à data em que os telemóveis foram fabricados, conclui-se que os modelos mais recentes são mais amigos do ambiente. O iPhone 4S está entre os mais amigos do ambiente, ficando à frente do iPhone 5.

PCs, smartphones, monitores e outros dispositivos têm retardantes, PVC, mercúrio, chumbo e cádmio, entre outras substâncias, que podem provocar doenças como cancro ou problemas neurológicos. Enquanto os componentes estão alojados no interior dos equipamentos, a situação pode passar inócua. No entanto, quando são desmontados ou vão parar a aterros é que estes componentes podem vir a prejudicar gravemente a saúde pública.




Fonte

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/10/04/novos-smartphones-sao-menos-toxicos#ixzz28NqHTpYA

Relacionadas

Meio Ambiente Musgo java - Vesicularia dubyana

Meio Ambiente Reaproveitar o rolinho do papel higiênico

Meio Ambiente Receita de sabão em barras caseiro

Meio Ambiente Aprenda a fazer uma cesta de papel.

Meio Ambiente Dicas para ser mais amigo do meio ambiente no trabalho

Meio Ambiente Base para laptop de papelão

[+] Veja todas
© 2012-2017 suadica.com

AVISO!!!